29 de nov. de 2013

Mito ou Verdade: Tatuagem par ou ímpar da azar?

Essa é uma das lendas mais famosas do universo da tatuagem. Quase todo mundo já ouviu e muita gente já fez uma tatuagem a mais para “não ter azar”. Mas será que o número de tatuagens no seu corpo influencia a sua sorte ou no azar?

Posso beber pra fazer uma tatuagem?


Algumas pessoas realmente querem ter uma tatuagem, mas acreditam que não vão suportar a dor das agulhadas continuas e, por conta disso, resolvem apelar para o álcool. Apesar de parecer uma boa solução, essa iniciativa não é recomendável. O motivo é bem simples: o álcool acaba “afinando” o seu sangue.

22 de nov. de 2013

Tatuagem Filtro dos Sonhos "Siguinificados"




As tatuagens de apanhador de sonhos, também conhecidas como filtro dos sonhos, estão em alta atualmente. Além de lindas, têm um significado muito interessante. Sabemos que o adorno tem a função de filtrar boas vibrações, mas o que muita gente não sabe é que na verdade o “dreamcatcher”, representado por uma teia de aranha, é base para várias lendas antigas de várias etnias indígenas da América do Norte.

18 de nov. de 2013

Por que a tatuagem não sai?

Esta é uma pergunta interessante, cuja resposta é desconhecida por muitas pessoas, tatuadas ou não. Com esse post, a dúvida chegou ao fim.

Desvendando os mitos da tatuagem


TATUAGENS PODEM SER FEITAS COM TINTA QUE “BRILHA NO ESCURO”
. Apesar de soar como uma boa idéia, isso não existe, e, se existisse, eu pessoalmente não me sentiria confortável em usar todos aqueles produtos químicos em minha pele. Algumas pessoas marcam seus animais de estimação com uma tatuagem para identificá-los caso eles se percam. Algumas dessas marcações são realizadas com tinta “luz negra”. Esses pigmentos não são tão visíveis quanto os pigmentos de tatuagem padrão, mais irão brilhar sobre uma luz negra.

Tatuagem de coração


16 de nov. de 2013

Tatuagem de borboleta


Dói fazer tatuagem?

Espontaneamente, eu diria que não, mas a percepção da dor é algo de muito pessoal. O mesmo desenho tatuado no mesmo lugar pode, em duas pessoas diferentes, das sensações diferentes, que vão da dor ao prazer. Em linhas gerais, eu diria que a tatuagem, no momento da sua execução, é algo que incomoda, que dá uma sensação de ardência mais ou menos intensa, que é amplamente suportável e que dá uma enorme satisfação quando se vê a obra completada.

Tatuagem no dedo


O mundo das tatuagens é marcado pela inovação e constante procura pela tatuagem na parte ideal do corpo. Mas já pensou tatuar os dedos da mão?

Tatuagem "Simbolo do infinito''


14 de nov. de 2013

História das caveiras mexicanas!!!


As caveiras tomaram a moda no mundo inteiro e estão presentes nas roupas, acessórios, itens de decoração e na pele das pessoas. Mas você sabe o significado dessas caveirinhas?


Dia dos Mortos, celebração tradicional do México da qual já falamos um pouquinho aqui no blog. Para os mexicanos, nesse dia, se comemora a visita dos mortos a parentes e amigos, portanto não é um dia triste como no Brasil.

Um pouquinho da historia da tatuagem!!


Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo

Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do  poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns.

Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas.

Onde dói mais fazer tatuagem?


Muitas pessoas sempre quiseram saber quais são os lugares que mais doem ao fazer uma tatuagem. Para ser sincero, depende muito de cada um.Conheço pessoas que sentiram muita dor ao tatuar a batata da perna, enquanto sei de outras que não sentiram dor alguma ao tatuar a costela. Esta sensibilidade varia bastante, porém, em alguns lugares, as pessoas são mais propensas a sentir dor, principalmente em duas circunstâncias: onde a pele é mais fina e nas partes do corpo em que os ossos ficam bem próximos à superfície da pele, como, por exemplo, a costela e o pé.
A dor, em si, não é absurda. Apesar de doer, não é algo insuportável. Em alguns momentos pode até existir um “puxão” da máquina de tatuagem, ou então uma sensação de “queimação” da pele, porque muitas vezes a pele está sendo tatuada há algumas horas e fica mais sensível. Em situações como essas, por exemplo, você sentirá mais dor do que no início da sessão de tatuagem.


Veradeira obra de arte

 
Desde os primórdios da tatuagem até os dias de hoje as técnicas evoluíram muito, possibilitando a criação de novos estilos de tattoos que vão desde a ampliação dos clássicos, como old school, oriental e tribal ao desenvolvimento do new school, da aquarela, entre outros. Esses novos estilos vêm cada dia mais se consagrando através de artistas talentosos e criativos que usam e abusam de novas técnicas para elaborar tatuagens cada vez mais criativas e únicas.
Quando falamos desses novos estilos, um que vem se destacando e conquistando gradativamente mais adeptos é o chamado “watercolor tattoo” ou tatuagem de aquarela. Com o lema “Keep calm and color your life“, algo como “mantenha a calma e pinte sua vida”, em seus trabalhos a tatuadora esbanja cores vivas e vibrantes, que se misturam harmonicamente, como em uma real pintura de aquarela. Seus traços são livres e fluidos, com manchas e pingos que conferem certa espontaneidade e delicadeza ao desenho. Além disso, são super femininos e transmitem leveza e intensidade ao mesmo tempo, o que nos prova que tatuagens podem ser verdadeiras obras de arte. Vale a pena ficar inspirado com os trabalhos e se maravilhar com alguns da artista.






Tatuagem Maori


Tatuagem de nomes!!














































Algumas tatuagens de Dani Bolina!!



























Cuidado com sua tatuagem

Dicas importante durante a cicatrizaçao


Lave a tatuagem com água e sabonete neutro ou anti-séptico.
  Com as mãos e a tatuagem devidamente limpas, utilizar a pomada cicatrizante indicada por seu tatuador, evitando excessos.
  Evite sol diretamente sobre a área tatuada.
  Não se banhe em mar ou piscina, nada que deixe a tatuagem imersa, pois isto faz com que as cascas se soltem antes do processo de cicatrização ter terminado, podendo causar falhas na tatuagem.
  Não freqüente sauna.
  Nunca coçar ou arrancar as cascas (caso se forme).
  Não esfregue a toalha ao banhar-se.
  Use roupas leves, evitando atritos com a tatuagem, pois as fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.
Qualquer eventual retoque só pode ser feito depois de encerrado o período de cicatrização, em caso de dúvidas, entre em contato com seu tatuador.
  Não aceite conselhos de pessoas leigas no assunto.



Após a cicatrização


Use bloqueador solar sempre que expor a tatuagem ao sol.
  Use sempre um hidratante para a pele no local da tatuagem.
  Tome, Cuidado com arranhões e cortes no local da tatuagem.


13 de nov. de 2013

Tatuagem delicadas

Oi galerinha vim trazer para vcs alguns modelos de tattoo bem delicadinhas!!








Trabalho realizado pela Synara Alves
https://www.facebook.com/synara.tatuadora?ref=tn_tnmn

Rick Genest "Zombie Boy"


“Antes de eu ter qualquer tatuagem, eu tive problemas de saúde. Descobri um tumor no cérebro. Foi dito para mim que eu não teria muitas chances de sobreviver à operação. A operação seria feita através do céu da boca, e apesar dos avanços da tecnologia, eu ainda correria risco. Eu estava na lista de espera, então tive seis meses de vida para pensar sobre a morte. Depois disso tudo, eu me senti como se tivesse sido alertado a abraçar a vida. Viver dia após dia, porque eu pude enxergar o quão frágil é a vida. Eu deixei minha casa, saí para caminhar, descobrir. Eu já era muito ligado ao estilo Punk Rock de levar a vida. Matava aulas para ficar de bobeira no centro com meus amigos e coisas assim. Meu único interesse era ser livre. Era viver no centro de Montreal com meus pensamentos, debaixo de pontes, de bobeira. Daí eu abracei a ideia de que tudo que é diferente ajuda as pessoas. Mantém a mente das pessoas aberta. De tudo que eu consigo lembrar, lembro que quando mais novo eu era muito ligado a música, filmes, artes e a qualquer coisa que fosse feita com amor, ação ou impacto. Tinha que ser convincente. Eu era muito fã de Shows de Aberrações, coisas extremas. Minha tatuagem é permanente, então assumo que foi essa minha decisão de vida. Sei que serei sempre quem eu sou, e que isso nunca vai mudar. Sei que farei sempre o que eu faço, e não importa se vai ser em um catálogo, em uma passarela ou em um tablado. Em qualquer lugar que eu pense em ir, serei um artista. Irei com o meu personagem, e de nenhuma outra forma.”